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SEO, sigla que vem do inglês Search Engine Optimization, conhecido no Brasil como Otimização de Mecanismos de Busca. A otimização de sites é uma série de técnicas que são empregadas tanto dentro como fora do site, que tem por objetivo buscar um melhor posicionamento dentro dos buscadores.

Qual a importância do SEO para seu negócio

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Segundo o Ibope Nielsen Online em abril de 2010, a internet detêm cerca de   73,9 milhões de usuários, e o Brasil é o quinto maior país em números de   conexões com a Internet. Hoje em dia, fica cada vez mais comum as pessoas terem computadores em suas casas com conexão de internet. O que torna a internet  um canal de audiência em constante expansão em relação a outras mídias.

A internet tornou se o terceiro maior veículo de circulação de marketing no Brasil, atrás apenas do rádio e TV e 87% dos usuários utilizam a internet para procurar serviços e produtos. E onde esses consumidores procuram essas informações? Ora, no maior buscador da rede: o “Google”. Essa é a importância de otimizar o seu site: fazer com que seu site apareça bem posicionado quando alguém procurar pelo produto ou serviço que você tem a oferecer. Por que deixar que seu concorrente apareça na sua frente? Ainda mais sabendo que 90% das pessoas não ultrapassam da terceira página do Google e 36% das pessoas acreditam que as empresas que aparecem em primeiro lugar nas buscas representam as principais marcas do mercado (fonte: Folha de SP).

Para que a otimização do site comece a surtir efeito, há um período inicial que deve ser aguardado, pois seus resultados não são imediatos, como numa campanha de links patrocinados no Adwords do Google. Ao contrário, os resultados para SEO começam a aparecer gradativamente, porém com uma vantagem: continua gerando resultados mesmo depois de feito, e não pára de dar retorno quando acaba a verba, como ocorre com Links Patrocinados. O tempo mínimo depende bastante do segmento de mercado e nível dos competidores, mais em média recomendamos para um processo de otimização cerca de 6 meses para se ter resultados satisfatórios.

Como é feita a otimização do site?

Para otimizar um site e garantir que ele fique bem posicionado nas buscas orgânicas, é necessário seguir uma série de diretrizes de qualidade passadas pelos Search Engines (buscadores).

É um processo que consiste tanto em ajustar detalhes técnicos dentro do site, como montar e estruturar um planejamento de estratégico de ações que visam melhorar a visibilidade do seu site na internet para seus clientes, fazendo que eles te encontrem ao procurarem por seus serviços e produtos.

A forma como o código do seu site foi escrito é muito importante, pois pode permitir uma indexação e posicionamento melhor ou pior, dependendo da maneira como foi estruturado. Há vezes em que sites desenvolvidos com o uso de conceitos e técnicas antigas, precisam ser totalmente refeitos para permitirem sua otimização efetiva em mercados competitivos. Os principais fatores onpage trabalhados na otimização do site são:

  1. Nome do domínio
  2. Títulos para páginas únicos e descritivos (tag title)
  3. Descrição do site única e descritiva (meta tag description)
  4. Contéudo Único e Otimizado, contendo as palavras-chaves
  5. Distribuição dos Links Internos
  6. Quantidade de Links Externos apontando para seu site
  7. Uso e descrição de Imagens relevantes com o conteúdo do site
  8. URL amigáveis
  9. Robots.txt e Sitemap.xml

Além desses ajustes precisamos trabalhar a autoridade do seu domínio e através de campanhas bem estruturadas de Link Building é possível acelerar e obter melhores resultados no trabalho de SEO.

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